Cerimónia de oficialização da primeira Escola Sabatina na Centralidade do Luhongo.
Igreja Adventista abre Escola Sabatina na Centralidade de Lohongo em Benguela
A igreja Adventista no município da Catumbela, na província de Benguela, na União Sudoeste de Angola (USA), realizou no último fim-de-semana, várias actividades, com realce a cerimónia de oficialização da primeira Escola Sabatina na Centralidade do Luhongo.
O novo foco evangelístico já conta com mais de 150 membros, que tempo para cá, se sentiam agastados com o facto de todos os sábados saírem da centralidade para outros lugares próximos ou longínquos, para a adoração a Deus.
O momento foi presidido pelo pastor do distrito da Catumbela, Caquinda Restino, tendo sido marcado com a apresentação dos novos oficiais que vão dirigir o salão da Centralidade, e que de acordo com os projecto da direcção, no próximo mês de Dezembro deste ano, poderá ser oficializado como igreja organizada, tendo em conta o número de membros.
Terminado o culto, os membros juntaram as panelas e tiveram um marcante almoço de confraternização, que visou estreitar os laços de irmandade entre os participantes.
Com este importante acto, as limitações de adoração a Deus de forma colectiva, que os fiéis tiveram até então, ficam totalmente ultrapassadas.
Os fiéis afirmam que, daqui para frente, têm um novo desafio – o de unir as forças para evangelizar os moradores da Centralidade do Luhongo, distrito da Catumbela, na Missão Norte de Benguela.