A Comarca de Viana foi palco de uma cerimónia de baptismo, no sábado 18 de Janeiro de 2025, que marcou ...
Mais de 70 reclusos baptizados na Comarca de Viana pela IASD
A Comarca de Viana foi palco de uma cerimónia de baptismo, no sábado 18 de Janeiro de 2025, que marcou a vida de mais de 70 reclusos.
O culto especial foi conduzido pelo presidente da União Nordeste de Angola, pastor Teixeira Mateus Vinte e contou com a presença de personalidades como a Provedora de Justiça de Angola, Drª Floribela Rocha Araújo, acompanhada de sua comitiva, e o director da penitenciária.
O presidente da União Nordeste de Angola, em sua mensagem baseada nas Escrituras, exortou a comunidade penitenciária a depositar sua confiança em Deus, mesmo em momentos de privação de liberdade.
Teixeira Vinte destacou que, grandes personagens bíblicos, também enfrentaram prisões, mas mantiveram sua fé inabalável.
“O que o Senhor define como pecado, a sociedade reconhece como crime. Por isso, a lei de Deus é essencial para o bem-estar humano, a estabilidade social e a preservação das instituições”, afirmou o líder durante o sermão, reforçando a relevância dos valores espirituais na transformação pessoal e comunitária.
O evento também contou com a presença do Pastor Tito Mateus Zua, presidente da Missão Sul de Luanda e Cabinda, e do Pastor Adão Dala Hebo, departamental de Escola Sabatina e Ministério Pessoal da União e departamentais da MCS.
A cerimónia destacou o papel da fé na reabilitação e reintegração dos reclusos à sociedade, simbolizando um novo começo para cada um dos batizados.


