Não existe meu ministério: Sim o Ministério de Deus – Pedro Muenho

Não existe o meu ministério: Sim existe o Ministério de Deus representado na terra pela Igreja – Pedro Muenho Os

Não existe o meu ministério: Sim existe o Ministério de Deus representado na terra pela Igreja – Pedro Muenho

Os homens são instrumentos nas mãos de Deus, empregados para cumprir Seus propósitos de graça e misericórdia. Cada um tem uma parte a desempenhar; a cada qual é concedida uma porção de luz, adaptada às necessidades do seu tempo e suficiente para realizar a obra que Deus lhe deu a fazer (O Grande Conflito, pág. 343).

A Privatização do Ministério

Recentemente, temos visto uma tentativa crescente de privatização do ministério por parte de muitos membros nas igrejas. No entanto, a Palavra de Deus é clara: em 1 Coríntios 12:14-31, somos um corpo, e cada um exerce sua função. Todos nós trabalhamos em conjunto para a edificação do corpo de Cristo.

O Propósito dos Dons

É importante lembrar que toda ideia de que o seu dom é para seu benefício é pecaminosa e não faz parte do povo de Deus. O nosso ministério deve ser para servir, e não para buscar protagonismo ou benefício próprio. Somos parte do ministério de Deus, representado pela igreja, e devemos viver segundo o que diz o Senhor. Muitos tentam usar seus dons para interesses pessoais e, quando são chamados à atenção, alegam que o importante é falar do amor de Deus.

A Necessidade de Foco na Missão
Realizar festividades sem um objetivo claro de trazer pessoas a Cristo não traz frutos. Ellen White descreve isso como desperdício de energia. “Ele vos confiou sagrada verdade; Cristo, habitando nos membros individuais da igreja, é fonte de água que brota para vida eterna. Sois culpados diante de Deus se não fizerdes todo esforço possível para dispensar aos outros essa água viva” (Historical Sketches, pág. 291).

O Chamado ao Ministério

Irmãos, não existe o seu ministério; existe o ministério de Deus, do qual fazemos parte. Temos a obrigação de andar e viver segundo as ordens e regras desse ministério. Os dons espirituais servem a vários propósitos. Deus os concede para nutrir e fortalecer Sua igreja, a fim de cumprir Sua missão no mundo. Eles são designados para desenvolver uma igreja unificada, pronta para cumprir Sua missão.

Os escritores bíblicos nos deram exemplos de dons espirituais que Deus concede à Sua igreja, como ministério, serviço, proclamação, ensino, encorajamento e doação. Além disso, falam sobre os dons da hospitalidade, misericórdia, assistência e alegria, entre outros. Para uma lista mais completa, leia Romanos 12 e 1 Coríntios 12.

Em vez de criticar nas redes sociais, voltemo-nos à Bíblia e examinemos se ainda fazemos parte do ministério de Deus ou se já nos afastamos dele.

Que possamos todos buscar ser instrumentos nas mãos de Deus, contribuindo para a edificação do Seu corpo e cumprindo a missão que Ele nos confiou.

PS-Pedro Muenho- Bacharel em jornalismo, pós-graduado em Teologia das Religiões e História das Religiões, mestre em Direção de Recursos Humanos.

Sou membro da equipa de atendimento e informações da Rádio Adventus Online, a sintonia da esperança 93.9, estamos prontos para servir... Por: Rádio Adventus


Deixe o seu comentário!

Precisa de ajuda?