O facto foi avançado à margem do II Congresso da Saúde da Missão Norte de Angola, que decorreu de 15 a 18 do mês em curso, em Luanda.
Presidente da UNA incentiva profissionais para serviço voluntário
Na sua intervenção, o líder da União Nordeste de Angola (UNA), pastor Teixeira Mateus Vinte realçou que, aos profissionais da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), têm a disposição um serviço internacional de voluntários para todos profissionais que queiram trabalhar e ajudar a igreja a crescer.
“A igreja tem um serviço internacional de voluntariados para todos os profissionais, se acessar na google AVS – Adventist voluntary services, os profissionais vão estar habilitados a trabalhar em qualquer país do mundo, desde que o país requer a sua profissão”, assinalou.
Teixeira Mateus Vinte disse que “Angola não é uma excepção e posso afirmar com conhecimento de causa que, temos muitos problemas de trabalhar com profissionais voluntários, vêm como estagiários voluntários e depois apresenta uma factura elevada que nós não temos”.
No encontro em que os membros presentes tiveram a oportunidade de colocarem várias questões, lamentou o posicionamento de alguns fiéis adventistas, que até ao momento não sabem como funciona a estrutura da igreja.
“Nós temos colegas profissionais, infelizmente estão na igreja baptizados há muitos anos, mas não sabem como funciona a sua denominação”.
O presidente da União Nordeste de Angola (UNA) fez saber aos participantes que os desafios da IASD continuam e que a direcção por si liderada tudo tem feito para concretizar as metas traçadas para o ano de 2023.