A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Angola, realizou sábado, 27, a cerimónia de abertura dos 100 anos da presença …
Celebrações dos 100 anos da implantação da IASD em Angola
A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Angola, realizou sábado, 27, a cerimónia de abertura dos 100 anos da presença adventista no território angolano, iniciando assim uma série de actividades, que poderão culminar com o acto central, previsto para o mês de Junho, deste ano, na missão adventista do Bongo, província do Huambo.
O acto, testemunhado por mais de mil fiéis, foi realizado na Igreja Central de Luanda e contou com a presença de membros do Executivo angolano, membros da Embaixada da Zâmbia, corpo directivo das igrejas cristãs em Angola, dirigente das duas Uniões Adventistas em Angola e membros da administração das missões da União Nordeste de Angola.
Na ocasião, o presidente da União Nordeste de Angola (UNA), pastor Teixeira Mateus Vinte, considerou que a celebração do centenário representa a missão e comprometimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na expansão do evangelho eterno.
Presente também no acto de lançamento esteve o presidente da União Sudoeste de Angola, pastor Filipe Pacheco, que falou da importância da data para a comunidade adventista, tendo ressaltado que o crescimento da organização em todo o território nacional.
Por sua vez, a secretária do Presidente da República, João Lourenço, para os assuntos sociais, Maria de Fátima Viegas, em representação do Executivo angolano, fez saber que a relação entre a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e o estado angolano tem sido satisfatória, devido ao seu contributo junto das comunidades do país.
1 comentário
Deus Seja Louvado 100 anos da igreja em Angola.