Equipas médicas pedem atenção aos pacientes com hipertensão

Um maior cuidado com os doentes cardíacos é o que as equipas médicas dos hospitais de Luanda recomendam à população, pela gravidade e fatalidade da patologia.

O director clínico do hospital Materno Infantil “Mãe Jacinta”, Magalhães Sobrinho, afirmou que, o relatório da semana passada, a instituição teve um registo inesperado de dez pacientes mortos, devido a hipertensão arterial e acidente cardiovasculares.

Apesar de lamentar a situação, o médico apelou um redobrar de atenção das pessoas que vivem com doentes portadores destas patologias.

Segundo o responsável, na última semana, apesar de terem atendido um alto número de doentes com malária, um total de 805 casos, não foi essa patologia a principal causa de mortes.

Mostrou-se ainda preocupado com os casos de síndromes febris, que na semana finda, afectaram 515 pacientes. “São sintomas desta época, mas não deixam de preocupar pelo número elevado de doentes que chegam ao hospital”.

Outros casos de destaques registados, foram as doenças  diarreicas agudas, com 500 ocorrências, tendo realçado que a unidade sanitária atendeu ainda 201 pacientes com problemas de hipertensão, de um total de 8.263 que acorreram até à referida instituição.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.