Líder da UNA apresenta projectos sociais da igreja à Endiama

Alguns dos projectos sociais da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), na União Nordeste de Angola (UNA), foram apresentados esta

Alguns dos projectos sociais da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), na União Nordeste de Angola (UNA), foram apresentados esta quinta-feira, 21, pelo presidente da UNA, pastor Teixeira Mateus Vinte, à Fundação Brilhante, o braço social da Empresa Nacional de Prospecção, Exploração, Lapidação e Comercialização de Diamantes de Angola (ENDIAMA).

À Fundação Brilhante, o líder da União Nordeste de Angola, deu a conhecer que a Igreja Adventista do Sétimo Dia, no quadro da responsabilidade social, desenvolve várias acções que visam à moralização da sociedade, bem como actos que benéficos aos mais necessitados.

Em declarações à Rádio Adventus, Teixeira Mateus Vinte, que esteve acompanhado do administrador financeiro da União, Burn Sibanda fez saber que, entre os projectos partilhados com a empresa pública de diamantes consta a construção de um “Centro de Acolhimento” e “Cozinha Comunitária”, no bairro Dangereux, no município de Talatona, em Luanda.

Apresentou igualmente o projecto “Táxi de Esperança” e o “Centro Meninas e Meninos Brilhantes”, implantado na conhecida “Rua da Dira”, que segundo o presidente da União Nordeste de Angola, tem resgatado muitas crianças, adolescentes e jovens, no mundo do alcoolismo e prostituição, no Distrito Urbano do Zango, município de Viana.

Na ocasião, o director da Fundação Brilhante, Flávio Fernandes, enalteceu o trabalho que a Igreja Adventista tem feito junto das comunidades, tendo encorajado a congregação a continuar com as acções do gênero com vista a mitigar as necessidades extremas das famílias carenciadas.

Ao receber os projectos, o responsável da Fundação Brilhante manifestou a sua satisfação e disse estar aberto para analisá-los, para posteriormente dar uma resposta.

Salienta-se que a ENDIAMA, é uma empresa de capital misto angolana, que tem por objectivo ser a concessionária nacional dos direitos de mineração de diamantes em todo o território nacional.

A ENDIAMA E.P., foi fundada a 15 de Janeiro de 1981 e é uma empresa nacional vocacionada para prospecção, exploração e comercialização de diamantes.

Com a sede no leste de Angola, a empresa actua em território nacional como operadora e concessionária exclusiva na gestão da cadeia de valor do subsector diamantífero.

Sou membro da equipa de atendimento e informações da Rádio Adventus Online, a sintonia da esperança 93.9, estamos prontos para servir... Por: Rádio Adventus


Deixe o seu comentário!

Precisa de ajuda?