Líder da UNA apresenta projectos sociais da igreja à Endiama

Alguns dos projectos sociais da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), na União Nordeste de Angola (UNA), foram apresentados esta quinta-feira, 21, pelo presidente da UNA, pastor Teixeira Mateus Vinte, à Fundação Brilhante, o braço social da Empresa Nacional de Prospecção, Exploração, Lapidação e Comercialização de Diamantes de Angola (ENDIAMA). À Fundação Brilhante, o líder […]

Alguns dos projectos sociais da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), na União Nordeste de Angola (UNA), foram apresentados esta quinta-feira, 21, pelo presidente da UNA, pastor Teixeira Mateus Vinte, à Fundação Brilhante, o braço social da Empresa Nacional de Prospecção, Exploração, Lapidação e Comercialização de Diamantes de Angola (ENDIAMA).

À Fundação Brilhante, o líder da União Nordeste de Angola, deu a conhecer que a Igreja Adventista do Sétimo Dia, no quadro da responsabilidade social, desenvolve várias acções que visam à moralização da sociedade, bem como actos que benéficos aos mais necessitados.

Em declarações à Rádio Adventus, Teixeira Mateus Vinte, que esteve acompanhado do administrador financeiro da União, Burn Sibanda fez saber que, entre os projectos partilhados com a empresa pública de diamantes consta a construção de um “Centro de Acolhimento” e “Cozinha Comunitária”, no bairro Dangereux, no município de Talatona, em Luanda.

Apresentou igualmente o projecto “Táxi de Esperança” e o “Centro Meninas e Meninos Brilhantes”, implantado na conhecida “Rua da Dira”, que segundo o presidente da União Nordeste de Angola, tem resgatado muitas crianças, adolescentes e jovens, no mundo do alcoolismo e prostituição, no Distrito Urbano do Zango, município de Viana.

Na ocasião, o director da Fundação Brilhante, Flávio Fernandes, enalteceu o trabalho que a Igreja Adventista tem feito junto das comunidades, tendo encorajado a congregação a continuar com as acções do gênero com vista a mitigar as necessidades extremas das famílias carenciadas.

Ao receber os projectos, o responsável da Fundação Brilhante manifestou a sua satisfação e disse estar aberto para analisá-los, para posteriormente dar uma resposta.

Salienta-se que a ENDIAMA, é uma empresa de capital misto angolana, que tem por objectivo ser a concessionária nacional dos direitos de mineração de diamantes em todo o território nacional.

A ENDIAMA E.P., foi fundada a 15 de Janeiro de 1981 e é uma empresa nacional vocacionada para prospecção, exploração e comercialização de diamantes.

Com a sede no leste de Angola, a empresa actua em território nacional como operadora e concessionária exclusiva na gestão da cadeia de valor do subsector diamantífero.

Sou membro da equipa de atendimento e informações da Rádio Adventus Online, a sintonia da esperança 93.9, estamos prontos para servir... Por: Rádio Adventus


Deixe o seu comentário!

Precisa de ajuda?