Presidente da UNA recebido em audiência pelo director nacional do INAR

O presidente da UNA teve um encontro de cortesia, no Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR). com o propósito de estreitar as relações institucionais entre a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e o INAR.

O líder da União Nordeste de Angola (UNA) dos Adventistas do Sétimo Dia, pastor Teixeira Mateus Vinte, foi recebido, terça-feira 25, em audiência pelo novo director do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), Adilson de Almeida.

Em declarações à imprensa, após o encontro que durou perto de duas horas, na sede do INAR, no Talatona, em Luanda, o presidente da UNA, disse que se tratou de um encontro de cortesia, com o propósito de estreitar as relações institucionais entre a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e o Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR).

Segundo o pastor Teixeira Vinte, a ocasião foi igualmente aproveitada para junto do novo responsável do INAR, apresentar alguns assuntos pontuais sobre a vida da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Angola

O líder da União Nordeste assinalou ainda que, como parceira do Estado angolano, a igreja por si liderada, sempre esteve interessada a trabalhar com o Executivo em questões de interesse nacional, tendo apontado a corrupção como um dos males que enfermam a sociedade e revelou que a Igreja Adventista remeteu aos órgãos de direito propostas no quadro do combate ao fenómeno, considerado o pior mal depois do conflito armado terminado em 2002.

Assinalou, por outro lado que, para além da pregação do evangelho (principal foco da IASD), a organização tem de projectos sociais que visam o bem-estar social das comunidades do país, com destaque para escolas e centros de saúde.

Por: Gonçalves Vieira


Deixe o seu comentário!

Precisa de ajuda?