Ministério da Mulher da Missão Norte promove Feira de Saúde na Praça da Independência

Feira de Saude da Mulher Adventista

O Departamento do Ministério da Mulher Adventista da Missão Norte de Angola, promoveu na terça-feira, 6 de Junho, uma “Feira de Saúde”, na Praça da Independência, em Luanda, com o propósito de acudir as preocupações dos munícipes mediante as consultas grátis. Após ter sido consultado, o cidadão Leopardo Prata, membro da Igreja Católica, enalteceu a […]

O Departamento do Ministério da Mulher Adventista da Missão Norte de Angola, promoveu na terça-feira, 6 de Junho, uma “Feira de Saúde”, na Praça da Independência, em Luanda, com o propósito de acudir as preocupações dos munícipes mediante as consultas grátis.

Após ter sido consultado, o cidadão Leopardo Prata, membro da Igreja Católica, enalteceu a iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O mesmo sentimento foi manifestado pela senhora Rosa Augusto, que em companhia do seu sobrinho foi atendida, tendo considerado “gratificante” o gesto do Ministério da Mulher Adventista.

Depois de uma consulta de saúde os doentes foram encaminhados a área espiritual com pastor Henriques Muinza, onde afirmou que há uma necessidade de se ter este espaço onde aconselhamos as pessoas a colocar a Deus em primeiro lugar da nossa vida e, é o nosso desafio como líder da igreja adventista do sétimo dia.

A directora do Ministério da Mulher (MM) da Missão Norte, Fátima de Brito, em declarações à Rádio Adventus, disse que o evento teve por objectivo alcançar a comunidade não adventista com o testemunho da IASD e ao mesmo tempo alertar à sociedade sobre a importância da prevenção com vista a se ter uma vida saudável.
“O objectivo principal é atingir a comunidade cumprindo o mandado de DEUS na vertente espiritual e fisicamente”, realçando que “estamos aqui com várias especialidades e especialistas, para ajudar a sociedade a ter uma vida com saúde tendo em conta as doenças mais frequentes”.

Já, o Departamental de Saúde da Missão Norte, Augusto Teixeira, afirmou que, durante o evento, a organização teve à sua disposição especialistas suficientes e capazes, para dar respostas às consultas administradas gratuitamente.

“Convidamos especialistas adventistas e não adventistas, que participaram no evento de saúde e graças a DEUS tivemos três médicos que não são da nossa denominação e trabalharam arduamente para a acudir as preocupações da população nas áreas de nutrição, oftalmologia, psicologia, ginecologia, psicologia, pediatria, clínica geral e atendimento espiritual”, disse Augusto Teixeira.

A médica Sónia Ngumba, mesmo não sendo adventista do sétimo dia, decidiu fazer parte da “Feira de Saúde”, e disse que “o meu dever é ajudar a população quando precisa, pelo que agradeço à Igreja Adventista do Sétimo Dia pela iniciativa desta feira de saúde e quando me convidar em próximas ocasiões voltarei a estar com os irmãos”, prometeu.

Sou membro da equipa de atendimento e informações da Rádio Adventus Online, a sintonia da esperança 93.9, estamos prontos para servir... Por: Rádio Adventus


Deixe o seu comentário!

Precisa de ajuda?