Primeiro congresso da criança reúne mais de três mil participantes

Congresso da Criança Adventista 2023

Mais de três mil pessoas (crianças e adultos) participaram no 1º congresso da criança promovido pela União Nordeste de Angola (UNA), sábado 16, no pavilhão multiusos da cidadela desportiva, em Luanda, com tema: “Ele nos chamou” e teve como oradora principal a directora do Ministério da Criança da Divisão Sul do Pacífico e Oceano Indico), […]

Mais de três mil pessoas (crianças e adultos) participaram no 1º congresso da criança promovido pela União Nordeste de Angola (UNA), sábado 16, no pavilhão multiusos da cidadela desportiva, em Luanda, com tema: “Ele nos chamou” e teve como oradora principal a directora do Ministério da Criança da Divisão Sul do Pacífico e Oceano Indico), Margery Herinirina, vindo da África do Sul e natural das Ilhas Maurícias.

Judce Cubenda Yequenha, membro da comissão organizadora do evento e departamental da criança da Missão Sul de Luanda e Cabinda (MSLC), disse que o objectivo desta actividade é congregar as crianças de todas as missões, porque afirmou “entendemos que elas são chamadas de uma forma especial e espontânea, para transmitir o evangelho com o seu potencial”.

“Objectivo desta actividade e congregar as crianças de todas as missões, e queremos já aproveitar dizer a todos que todas as crianças são chamadas de uma forma especial e espontânea para transmitir o evangelho quer pela sua voz, talento e energia, afim de adorar a Deus “.

Margery Herinirina em declarações a Rádio Adventus, disse que, as crianças foram chamadas por Deus para uma missão de partilhar a mensagem de boa nova para outras pessoas.

“As crianças foram chamadas por Deus para uma missão de partilhar a mensagem de boa nova para outras pessoas, mesmo que são pequenos a bíblia diz que não devem temer porque Deus estará com ele nesta missão, como diz o livro de Lucas 24:46-47, onde Jesus afirmou que vou morrer e ressuscitarei, mas devem levar a boa nova a todas as pessoas”.

Para a departamental do Ministério da Mulher e Criança, a Igreja Adventista olha as crianças como promissoras na expansão do evangelho no futuro.

“As crianças têm um papel muito importante, pois também podem fazer maravilhas para a glória de Deus. Se as crianças forem bem seguidas e acompanhadas serão os próximos pilares da igreja”, realçou.

O congresso foi prestigiado pela directora-adjunta do Instituto Nacional da Criança (INAC), Elisa Gourgel, que felicitou a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) pelo facto congregar crianças instruídas e preparadas no caminho do Senhor.

“Começo por felicitar a organização pela iniciativa de congregar crianças bens instruídas. Quero realçar que a Igreja Adventista tem um grande papel na moralização das questões cívicas e éticas para moldar o ser humano”, disse.

Por: Josias Lucala


Deixe o seu comentário!

Precisa de ajuda?